O Palmeiras venceu a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021. Marcos Rocha abrilhantou a vitória que assegurou a passagem da equipe para a próxima fase do torneio.
Esta será a Libertadores mais Brasileira dos últimos anos, isso porque o Palmeiras joga com o São Paulo. O Flamento também segue na reta da competição. Como teve a melhor campanha na fase de grupos, os comandados de Abel Ferreira irão decidir a vaga em casa, no Allianz Parque.
O jogo
A Universidad Católica começou a partida apostando em jogadas de bolas paradas. O Palmeiras retomou o controle e emendou ao menos quatro chances de abrir o placar. Aos 14, em boa jogada belo lado esquerdo. Gustavo Scarpa foi até a linha de fundo e cruzou para Deyverson.
Com tantas chances construídas, o Palmeiras abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Da esquerda, Wesley cruzou na área para Raphael Veiga. O meia pegou de primeira e a bola explodiu na trave. Marcos Rocha aproveitou o rebote e inaugurou o placar: 1X0.
No segundo tempo, as duas equipes não marcaram. Verdão voltou a vencer chilenos por 1 a 0 e fazem clássico nas quartas de final da competição
Quartas de final da Libertadores
Veja como ficam definidos os duelos:
São Paulo x Palmeiras
River Plate x Atlético-MG
Flamengo x Vencedor de Olimpia x Internacional
Barcelona de Guayaquil x Vencedor de Fluminense x Cerro Porteño
Os horários e datas da competição ainda serão divulgados.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
Data: 21 de Julho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Alexis Herrera-VEN
Assistentes: Carlos López-VEN e Jorge Urrego-VEN
VAR: Jhon Ospina-COL
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Felipe Melo, Dudu, Renan e Weverton (PAL); Parot e Zampedri (UCT)
Cartões vermelhos:
Gol: Marcos Rocha (37'/1ºT) (1-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 22/2ºT), Felipe Melo (Kuscevic, 36/2ºT), Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu, 22/2ºT); Wesley (Breno Lopes, 22/2ºT) e Deyverson (Gabriel Veron, 41/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez; Rebolledo (Asta-Buruaga, 11/2ºT), Lanaro, Huerta e Parot (Montes, 29/2ºT); Felipe Gutiérrez (Buonanotte, 29/2ºT), Saavedra (Francisco Silva, 11/2ºT) e Leiva (Marcelino Núñez, 10/2ºT); Fuenzalida, Zampedri e Diego Valencia. Técnico: Gustavo Poyet.