Palmeiras e Atlético-MG fizeram um bom jogo neste domingo, no Allianz Parque. Mas não foi o resultado esperado. Eles empataram em 0 a 0 e perderam a chance de assumirem a ponta do Brasileirão. Os dois com 16 pontos, ficam na segunda e na terceira posições, respectivamente.
Como era esperado, o início de jogo mostrou dois times bastante empenhados, com o Atlético-MG sempre acionando Hulk, que tentou se impor logo de cara, mas foi neutralizado pela defesa do Palmeiras, que tentou responder em enfiada de bola para Veiga, que acabou sentindo a coxa direita e deu lugar a Rafael Navarro, aos 13'.
Marcação
O Palmeiras tinha dificuldade para sair com a bola e ficava travado na marcação do Atlético-MG, que por sua vez não conseguia criar chances claras. Na reta final da primeira etapa, o Galo mostrou sinais de queda de produção, enquanto o Verdão tentou acelerar.
Situação
Com o empate, Palmeiras e Atlético-MG ficam com 16 pontos na tabela do Brasileirão e passam a ocupar a segunda e a terceira posições. Assim, a dois pontos do Corinthians, que volta para a liderança. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Botafogo, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, enquanto o Galo, no mesmo dia, enfrenta o Fluminense, fora de casa, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Abel Ferreira, Gabriel Menino (PAL) Otávio, Nacho Fernández e Mariano (AMG)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho, aos 31'/2ºT), Zé Rafael (Pedro Bicalho, aos 42'/2ºT) e Raphael Veiga (Rafael Navarro, aos 13'/1ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 42'/2ºT), Gustavo Scarpa e Rony (Gabriel Veron, aos 31'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio, aos 36'/2ºT) e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha (Otávio, aos 22'/2ºT) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.