Palmeiras enfrenta o Bahia defendendo invencibilidade de mais de 10 anos

Em uma retrospectiva geral, o elenco do técnico Abel Ferreira também tem uma grande vantagem, uma vez que somam 30 triunfos, 20 empates e 9 derrotas.

Palmeiras e Bahia travam duelo nesta quarta pelo Campeonato Brasileiro | César Greco - Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira (21), Palmeiras encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30 (de Brasília). O Verdão reencontra o oponente após dois anos, defendendo uma invencibilidade de mais de dez anos. A última vez que o Palmeiras perdeu do Bahia foi em julho de 2012, em duelo válido pelo Brasileiro. Na oportunidade, o atacante Souza assinalou os dois gols que garantiram a vitória ao Esquadrão de Aço.

A partir de então, o Palmeiras não soube mais o que é sofrer derrota diante do adversário. Até hoje, o time coleciona sete vitórias e oito empates. Em uma retrospectiva geral, o elenco do técnico Abel Ferreira também tem uma grande vantagem, uma vez que somam 30 triunfos, 20 empates e 9 derrotas.

O Bahia alcançou o acesso à Série A em 2022, após um ano da queda à Segunda Divisão. Vale ressaltar que os últimos confrontos com o Palmeiras aconteceram no ano de 2021, que terminaram em empate por 0 a 0 e vitória alviverde por 3 a 2, com gols de Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

Os clubes duelam nesta quarta-feira (21) por objetivos completamente diferentes. Na classificação geral, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do torneio nacional com 22 pontos e deseja vencer para tentar assumir a liderança, ocupada pelo Botafogo, logo atrás, com 24 unidades. Por sua vez, o Bahia trava uma batalha para se afastar da zona de rebaixamento, uma vez que está a um ponto do Z-4, sendo que o time está com nove somados, sendo 15º colocado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES