Hoje, às 21h (horário de Brasíia), o Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores. O objetivo do time comandado por Luiz Felipe Scolari, além de apagar as más atuações recentes - que custaram a eliminação na Copa do Brasil e uma derrota para o Ceará pelo Brasileirão que permitiu ao Santos encostar de vez na briga pela liderança - é fazer um bom resultado para decidir em casa, no próximo dia 30, a vaga para as quartas de final do torneio continental.
Após o sufoco para chegar à cidade argentina onde acontece o duelo desta noite - o voo que levou a delegação palmeirense de Fortaleza até Mendoza, no domingo, não conseguiu pousar no aeroporto local devido aos fortes ventos, forçou o piloto a arremeter duas vezes e obrigou o time alviverde a ficar na capital Buenos Aires - o Palmeiras treinou nesta segunda-feira à tarde, no estádio Bautista Gargantini, do Independiente Rivadavia.
Com ausência de Ramires, poupado para fazer trabalhos físicos já previstos pela comissão técnica, Felipão promoveu o primeiro e último trabalho para enfrentar os argentinos.
Antes da atividade de aquecimento liberada aos jornalistas, Felipão conversou rapidamente com o atacante Miguel Borja e com o zagueiro Gustavo Gómez, dois atletas que já atuaram no futebol argentino. Sem problemas de suspensão ou de lesão, o Palmeiras pode repetir a formação titular das últimas partidas, incluindo no revés sofrido em Fortaleza, no Castelão, para o Ceará (que culminou na queda de invencibilidade de 33 partidas na competição nacional). A única mudança deve ser o retorno de Lucas Lima à titularidade, em lugar de Gustavo Scarpa.
Ficha Técnica
GODOY CRUZ-ARG
Ramírez; Breitenbruch, Varela, Cardona e Aleo; Gutiérrez, Andrada, Bullaude, Brunetta e Merentiel; García. Técnico: Lucas Bernardi.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL/FIFA). Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina, às 21h30 desta terça-feira, 23, com transmissão ao vivo da Fox Sports.