Palmeiras marca no fim contra o Cruzeiro e assume a vice liderança

Palmeiras marca nos acréscimos sobre o Cruzeiro, chega aos 34 pontos, 13 pontos a menos que o líder Botafogo

Palmeiras vence com gol de último minuto | R7 - Foto: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta segunda-feira (14), Palmeiras e Cruzeiro mediram forças pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, revivendo uma disputa que não ocorria entre as duas equipes, desde 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado para a série B. O jogo terminou com o Alviverde marcando já nos acréscimos da partida e assumindo a vice-liderança da competição.

Flaco López deixou o banco de reservas e garantiu a vitória do time no estádio Allianz ParqueApós quase quatro anos, os dois times se encontraram novamente. A última partida entre o Verdão e a Raposa ocorreu no ano de 2019, com o time paulista vencendo no Mineirão, o que sacramentou a queda do Cruzeiro à época.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado no Allianz Parque. O Cruzeiro ameaçou no primeiro minuto com um chute de Wesley. Enquanto isso, o Palmeiras teve mais posse de bola, porém não conseguiu criar chances claras de gol. As defesas se destacaram e o placar só foi aberto no segundo tempo.

Leia Mais

Após o intervalo, o Palmeiras pressionou, mas Artur perdeu uma grande oportunidade aos seis minutos, chutando a bola por cima do gol. O Cruzeiro também assustou o Verdão, com Wesley desperdiçando uma chance com o goleiro Marcelo Lomba. Poucas oportunidades foram criadas após mudanças nas equipes, mas Flaco López marcou de bola parada, garantindo a vitória do time por 1 a 0.

Com essa vitória, o Palmeiras atingiu 34 pontos e subiu para o segundo lugar no Brasileirão. O time teve ausências significativas, como Dudu, lesionado na panturrilha direita e Piquerez, poupado para a próxima partida. Marcelo Lomba ainda substituiu Weverton no gol.

Já o Cruzeiro teve boa atuação, mas perdeu um ponto crucial no último lance. A equipe acumulou sua quinta derrota consecutiva no Brasileirão, caindo na tabela e ficando apenas seis pontos à frente do Santos, no limite da zona de rebaixamento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES