O Palmeiras iniciou a negociação com o Vitória pela permanência de Luan Silva ao menos até dezembro. O atacante está emprestado até o dia 31 de maio, mas a intenção alviverde é prolongar o acordo por mais seis meses, comprando 15% de seus direitos econômicos.
A informação foi publicada pelo Globo Esporte, e o Palmeiras deve pagar R$ 3 milhões por esta fatia.
Inicialmente, o contrato com Luan Silva contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões), mas a ideia do Verdão não é exercê-la agora.
Ainda que o atacante tenha mostrado potencial, ele jogou apenas 42 minutos com a camisa alviverde. Luan Silva fez sua estreia no sábado, contra a Ferroviária, e teve de sair no fim da primeira etapa, após sofrer uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Ele deve ficar cerca de um mês fora, e o plano no Palmeiras é ver o atacante atuando mais antes de decidir se irá comprá-lo.
Contratado em março de 2019, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, ele precisou passar por outro procedimento na região e por isso não conseguiu jogar no ano passado.
Em 2020, sem problemas físicos, começou a chamar a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que o inscreveu tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores. O garoto ficou com a camisa 9 e já disse que sua vontade também é permanecer.