O Palmeiras conseguiu se blindar contra o assédio do Real Madrid e renovou o vínculo do jovem Allan Guimarães, 17 anos, uma das maiores promessas da base alviverde.
O jogador prolongou seu vínculo, que era até 2019, por mais uma temporada. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 170 milhões). O jogador ganhou ainda um aumento salarial.
Em março desse ano, o presidente do Real em pessoa, Florentino Pérez, se reuniu com o empresário Juan Figer e manifestou interesse no jovem alviverde.
Figer tem ótimo trânsito no Santiago Bernabéu, onde já levou jogadores como Júlio Baptista, Zé Roberto, Robinho, Roberto Carlos e também o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Real Madrid viu Alan pela primeira vez no campeonato mundial sub-17 do ano passado, quando o time merengue venceu o Palmeiras na decisão, na Espanha.
O atleta é o camisa 10 da categoria no Palmeiras e vem tendo boas apresentações junto à seleção brasileira, onde também veste a 10.
Nascido em 2000, o meia é tido como uma das joias da base do Palmeiras. Com a seleção, foi campeão sul-americano com o selecionado nacional na categoria sub-15, no ano passado.