Recentemente, o Maracanã foi palco dos jogos de despedida dos dois últimos treinadores do Palmeiras antes de Mano Menezes: Roger Machado e Felipão foram demitidos depois de tropeços no estádio. Do Globo Esporte.
Nesta quinta-feira, Mano, criticado por parte da torcida e bancado pela diretoria do Verdão, comanda o time no duelo contra o Fluminense, às 19h30, no mesmo palco, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Mano Menezes ao lado de Alexandre Mattos na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Em julho de 2018, Roger Machado não suportou a derrota palmeirense por 1 a 0 contra o Fluminense e foi demitido logo após a partida. Neste ano, em setembro, o Verdão perdeu para o Flamengo por 3 a 0, o que causou a saída de Felipão no dia seguinte.
Ainda na luta pelo vice-campeonato brasileiro, o Palmeiras vai terminar a temporada de 2019 sem título e com Mano Menezes pressionado por torcedores.
Na última segunda-feira, inclusive, o nome do treinador foi incluído em protesto que pediu também as saídas do presidente Maurício Galiotte e o diretor Alexandre Mattos.
Desde que chegou ao Verdão, em setembro, Mano Menezes dirigiu a equipe 19 vezes – foram 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 70,3% de aproveitamento.
Mas o desempenho não foi suficiente para impedir o título do Flamengo e a queda do time palmeirense para a terceira posição faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
No último domingo, antes da partida contra o Grêmio, Alexandre Mattos elogiou o trabalho da atual comissão técnica e garantiu sequência de Mano em 2020 – o treinador tem contrato até o fim de 2021.
Antes das férias, o Verdão tem mais quatro rodadas pelo Brasileirão:
- Fluminense (28/11, no Maracanã)
- Flamengo (1/12, na arena)
- Goiás (5/12, na arena)
- Cruzeiro (8/12, no Mineirão)