Depois do argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors, e do equatoriano Luís Segovia, do Independente Del Valle, o Palmeiras voltou a analisar o mercado latino para atender o sonho do técnico Abel Ferreira por um zagueiro para reforçar o elenco para a temporada.
O alvo da vez é o mexicano Carlos Salcedo, de 28 anos, que enfrentou o Verdão no último Mundial de Clubes pelo Tigres, onde atua desde 2019.
O time alviverde sondou o clube mexicano e monitora os valores pedidos para avaliar se a contratação vale a pena. A informação foi publicada pela primeira vez pelo Globo Esporte e confirmada ao LANCE! por pessoas ligadas à diretoria.
O problema para o Palmeiras é que Salcedo, cotado para disputar a próxima Copa do Mundo no Qatar pelo México, estaria na lista de interesses do Porto, de Portugal.
O L! apurou que os valores envolvendo o defensor não são baixos. O Tigres pede cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,9 mi) para liberar o jogador, que tem contrato até o fim do ano e recebe quase R$ 450 mil mensais.
Na avaliação da diretoria palmeirense, o interesse do Porto certamente obrigaria o clube brasileiro a subir a pedida para convencer Salcedo, que no futebol europeu já atuou por Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Fiorentina, da Itália.
Apesar do pedido de Abel é especificamente por um zagueiro canhoto, Salcedo é destro. Entretanto, o mexicano atua pelo lado esquerdo do campo pelo Tigres desde sua contratação, o que agradaria a comissão técnica. Junto de Rojo, é um dos preferidos do comandante português para reforçar o Verdão.