Palmeiras vence Água Santa e garante liderança do grupo B

Com a vitória, o Alviverde garantiu a liderança do grupo B, com 22 pontos somados.

Palmeiras vence Água Santa | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não foi fácil, mas o Palmeiras venceu o Água Santa por 2 a 1, neste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o Alviverde garantiu a liderança do grupo B, com 22 pontos somados. O Santo André, que iniciou a rodada na primeira colocação, perdeu para o Ituano e fechou a fase de classificação com 20 pontos.

Já o Água Santa estacionou nos 11 pontos, foi ultrapassado por Ponte Preta e Botafogo-SP na classificação e foi rebaixado, ao lado do Oeste, para a Série A2 do Estadual.

 Palmeiras venceu o Água Santa por 2 a 1 - Foto: César Greco/Palmeiras

Após pressionar e ter a posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras saiu atrás do placar no início da segunda etapa, com gol de Lucas Silva. O time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu responder e empatou com Ramires, aos 26, e virou com Luiz Adriano, de pênalti, aos 42.

1º tempo

O Palmeiras teve muita posse no primeiro tempo, mas não conseguiu controlar a partida e criar grandes chances de gol. A primeira finalização do Alviverde veio aos dez minutos, com batida de Veiga, de primeira, por cima do gol.

Aos 14, os mandantes tiveram a única chance clara da etapa inicia. Após bate-rebate, a bola sobrou para Rony dentro da área. O atacante dominou e bateu de direita. A bola passou rente a trave.

Já aos 37, o Água Santa teve a primeira escapada efetiva no contra-ataque. Lucas Silva escapou e ganhou na velocidade de Felipe Melo, que parou o adversário com falta. Na cobrança, a bola explodiu na barreira.

No minutos finais, o Verdão voltou a oferecer perigo. Aos 44, Marcos Rocha cruzou com espaço na direita e encontrou Veiga, mas o meia não acertou a cabeçada.

Já nos acréscimos, o time cobrou escanteio, o goleiro Giovanni passou da bola e a bola sobrou para Veiga, que arriscou para o gol. A bola desviou no atacante Uéderson e não entrou. Os palmeirenses revindicaram pênalti, alegando toque de mão, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 42, o Palmeiras chegou à virada -Foto: César Greco/Palmeiras

2º tempo

Na segunda etapa, o Palmeiras foi para cima logo de cara, mas foi o Água Santa que conseguiu abrir o placar.

Aos 17 minutos, Luan Dias recebeu na intermediária, levantou a cabeça e cruzou rasteiro na diagonal. A bola chegou para Lucas Silva na segunda trave, que completou de primeira para as redes.

A resposta alviverde não demorou. Aos 26 minutos, Felipe Melo lançou Marcos Rocha na direita. O lateral teve espaço para descer e cruzar com espaço. A bola encontrou Ramires, que testou firme para empatar.

Aos 42, o Palmeiras chegou à virada. Após bate-rebate dentro da área, o árbitro marcou pênalti alegando mão na bola de Wellington Reis. Na cobrança, Luiz Adriano bateu no canto direito e Giovanni fez a defesa, mas no rebote a bola se ofereceu livre para o atacante virar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2X1 ÁGUA SANTA

Data: 26 de julho de 2020, domingo

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Marco Antônio Junior

Cartões Amarelos: Raphael Veiga e Ramires (Palmeiras); Uéderson (Água Santa)

GOLS:

PALMEIRAS: Ramires, aos 26 minutos do 2º tempo, e Luiz Adriano, aos 42 minutos do 2º tempo;

ÁGUA SANTA: Lucas Silva, aos 17 minutos do 2º tempo;

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Gabriel Menino), Patrick de Paula (Ramires) e Lucas Lima; Raphael Veiga (Luiz Adriano), Rony (Gustavo Scarpa) e Willian (Zé Rafael)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ÁGUA SANTA: Giovanni; Jonathan, Bruno Costa, Walisson Maia e Rhuan; Marzagão (Renan Paulino), João Vitor (Wellington Reis) e Luan Dias; Dadá (Fabrício), Lucas Silva e Uéderson (Rodrigo Sam)

Técnico: Toninho Cecílio

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES