Palmeiras vence e fica perto de avançar na Libertadores

Jogador Dudu participou dos três gols que deram a vitória ao time

| Cesar Greco/ Agência Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O que era para ser apenas festa da vitória se transformou em um misto de felicidade com tristeza no jogo de hoje no Allianz Parque. O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, encaminhou a sua classificação para o mata-mata da Libertadores, mas não nem conseguiu comemorar direito. Deyverson, Dudu e Hyoran, autores dos gols, sequer se direcionaram às arquibancadas para a tradicional celebração com a torcida.

Tudo porque, antes de a bola rolar, um grupo ainda não identificado atirou pedras e outros objetos na direção do ônibus que levava a delegação do Palmeiras para o estádio. Vidros foram quebrados, mas ninguém ficou ferido. O episódio abalou diretoria, comissão técnica e elenco. Depois, já no aquecimento, os atletas iniciaram os trabalhos ouvindo da organizada que eram pipoqueiros. Mais cedo, as paredes do clube amanheceram com protestos contra time e até mesmo Leila Pereira, dona da Crefisa.

Felipão afirma "Timão ainda tem que crescer". Cesar Greco/ Agência Palmeiras

Dentro de campo, no entanto, o Palmeiras superou a pressão e sofreu pouquíssimos riscos. Com um time titular modificado, sem Ricardo Goulart e com Zé Rafael entre os titulares, a equipe brasileira não foi brilhante, mas viu Weverton passar quase despercebido no jogo.

Com o triunfo, o Alviverde chega a nove pontos e fica na segunda colocação, bem perto do líder San Lorenzo, que tem 10, e com folga para o terceiro colocado, que tem quatro. Para garantir a vaga na próxima fase, a equipe de Felipão precisa empatar na próxima rodada, já que faz confronto direto com o Melgar, adversário no próximo compromisso, marcado para o dia 25 de abril.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES