O verdão está invicto no Campeonato Brasileiro há 29 partidas e embalado por seis vitórias consecutivas, o Palmeiras não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira, 30, no Allianz Parque. Com uma nova vitória sobre a equipe maranhense, desta vez por 2 a 0, o time comandado por Luiz Felipe Scolari garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio do adversário da próxima fase será feito após a Copa América. Do Estadão.
O jogo serviu também para o Verdão ampliar seus recordes na temporada. A equipe alcançou a sétima vitória seguida, algo que ocorreu pela última vez em 2013.
Uma das novidades da escalação foi a presença de Borja, que não era titular desde 8 de maio. O atacante teve uma atuação discreta e não conseguiu marcar seu gol.
Lento na troca de passes, o Palmeiras teve dificuldade para sair da marcação no início do jogo. O time maranhense fechou os espaços no meio, dificultando a saída de bola paulista. As melhores jogadas começaram a sair após os dez minutos, pelo lado direito do ataque, com a movimentação de Dudu e Lucas Lima. Chegando à linha de fundo com facilidade, a equipe criou chances claras. Em uma delas, Borja foi puxado na área, mas a arbitragem não marcou pênalti.
O time da casa só conseguiu abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 38, após enfiada de Lucas Lima, Dudu tocou de calcanhar e encontrou Mayke dentro da área. O lateral-direito finalizou de perna esquerda para abrir o placar. Embora tivesse conquistado a vantagem até com certa facilidade, o Palmeiras mostrou pouca inspiração, fez só o suficiente para conquistar a vantagem mínima. No início do segundo tempo, no primeiro ataque perigoso, Mayke confirmou sua grande atuação. Ele fez cruzamento preciso e Zé Rafael marcou de cabeça, selando a classificação. O Palmeiras volta a jogar no domingo, quando visitará a Chapecoense, pela sétima rodada do Brasileirão.
Veja o gol;