O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Castelão, e se manteve forte na caça ao Flamengo, líder do Brasileirão – a distância é de três pontos. Willian, no começo do segundo tempo, fez o gol do jogo. O resultado confirma os 100% de aproveitamento do técnico Mano Menezes no comando alviverde: quatro vitórias em quatro jogos. O Fortaleza, pelo contrário, chega a três partidas sem vencer na competição e continua atento à proximidade da zona de rebaixamento. As informações são do Globo Esporte.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 42 pontos, na segunda colocação do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, com 45. O Fortaleza, com 22, é o 14º – atrás do rival Ceará no saldo de gols.
Assista aos melhores momentos da partida:
Se no primeiro tempo o Palmeiras teve dificuldades para ameaçar a meta do Fortaleza, na etapa complementar os comandados do técnico Mano Menezes não perderam tempo e acabaram abrindo o placar logo aos dois minutos, quando Willian aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e bateu firme, contando ainda com o desvio em André Luiz antes de ver a bola morrer no fundo das redes.
O gol pareceu ter animado o time do Palmeiras, que por pouco não ampliou aos 11 minutos. Marcos Rocha fez o cruzamento, Luiz Adriano não conseguiu o domínio, e Zé Rafael ficou com a sobra, batendo cruzado, mas mandando à direita do goleiro Marcelo Boeck.
Daí em diante o Fortaleza se viu na obrigação de sair mais para o jogo para buscar ao menos o empate. Ciente disso, o Palmeiras se resguardou mais, esperando o momento exato para explorar os espaços deixados pelos donos da casa. Mas, ambos os lados não conseguiram fazer suas respectiva estratégias funcionarem, e o partida acabou mesmo com o placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira pelo Brasileirão. Às 19h15, o Palmeiras recebe o CSA no Pacaembu. Pouco mais tarde, às 21h30, o Fortaleza visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
Confusão
Houve confusão no intervalo da partida. Um princípio de conflito entre as duas torcidas levou a polícia a agir. Um torcedor do Fortaleza, acompanhado de uma criança, foi agredido por um policial. Imagens mostram torcedores passando mal e policiais de armas em punho.