O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Willian.
O Verdão conseguiu os três pontos em Pernambuco mesmo com reservas antes da partida contra o River Plate (ARG), na terça-feira, pela volta da semifinal da Libertadores da América. Na ida, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e está perto da final.
O Palmeiras controlou bem o jogo e é o sexto colocado, com 47 pontos, firme no G-6. O Sport é o 14º, com 32, e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
O JOGO
A partida começou truncada e com poucas chances de gol. Os goleiros Luan Polli e Weverton mal trabalharam no Estádio da Ilha do Retiro.
Letal, o Palmeiras abriu o placar. Gabriel Veron recebeu pela direita e passou para Willian finalizar. A bola passou por baixo das pernas de Luan Polli aos 26.
A etapa inicial praticamente não teve chances claras de gol. Polli e Weverton não foram muitos exigidos nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras continuou melhor na etapa final. Aos 15 minutos, o Verdão puxou ótimo contra-ataque e Esteves passou para Breno Lopes, que acertou a trave do Sport.
Quando o placar marcava 18 jogados, Willian dominou cruzamento de Gabriel Menino e bateu com perigo, perto do gol de Luan Polli.
Aos 27 minutos, o Palmeiras chegou em novo contra-ataque. Rony não dominou bem, mas conseguiu rolar para Patrick de Paula. O meio-campista acertou a trave.
No minuto 32, Gabriel Menino cruzou e, após o bate-rebate, Breno Lopes chutou e o goleiro Luan Polli fez boa defesa de mão trocada.
Aos 51 minutos do segundo tempo, Rony tocou com a mão na bola, mas a arbitragem anulou o pênalti após longa checagem no VAR. O Sport ficou na reclamação. Vitória para o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 0 x 1 PALMEIRAS
Local: Ilha do Retiro, Recife, PE
Data: 9 de janeiro de 2021, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Atnônio Zanotti (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Sport: Rafael Thyere, Thiago Neves e Marcão Silva. Palmeiras: Lucas Lima, Gabriel Menino e Kuscevic
GOL:
Palmeiras: Willian, aos 26 minutos do 1T.
SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Sander); Raul Prata (Jonatan Gomez), Betinho (Ricardinho), Marcão Silva (Ewerthon) e Thiago Neves; Marquinhos (Hernane) e Dalberto
Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Weverton, Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves (Danilo); Raphael Veiga (Alan Empereur), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Gabriel Menino), Willian e Breno Lopes
Técnico: Abel Ferreira