O lateral esquerdo Gabriel Silva chegou à Itália nesta segunda-feira para fazer exames médicos na Udinese. O empresário do jogador, Guilherme Miranda, confirmou que o atleta do Palmeiras está perto de acertar o contrato com o clube europeu.
"Ele já está lá para fazer exames médicos", afirmou. O agente, que faz parte do grupo DIS, explicou que o jogador assinará o vínculo "se não tiver surpresas".
A DIS detém 40% dos direitos do atleta, enquanto o Palmeiras tem uma parceria com o Rio Claro no restante do vínculo. A imprensa italiana já dá o negócio como certo. Segundo o Data Sport, a Udinese pagará aproximadamente quatro milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões) pelo jogador.
O veículo italiano ainda citou que Gabriel Silva joga na mesma posição de Roberto Carlos, sendo "perfeito para o 4-4-2 e taticamente disciplinado". Guilherme Miranda, porém, não confirmou os valores da negociação.
O empresário explicou apenas que, mesmo se acertar com a Udinese, Gabriel Silva deve ficar à disposição do Palmeiras nesta reta final do Brasileiro, marcando sua apresentação oficial aos italianos para janeiro, quando a janela de transferências estará novamente aberta.
De acordo com outro veículo de mídia italiano, o Calcio Mercatto, a Udinese venceu a concorrência de Roma e Juventus por Gabriel Silva. O atleta palmeirense ficou valorizado na Europa depois de atuar pela Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano e no Mundial da categoria.
A Udinese, que contratou recentemente do Palmeiras o zagueiro Danilo e o colombiano Pablo Armero, espera acertar um vínculo de quatro temporadas com o lateral esquerdo.