Papu Gómez é suspenso do futebol por dois anos por doping antes do mundial

Jogador foi campeão mundial com a seleção argentina na Copa do Mundo de 2022

Papu Gómez meio-campo da seleção Argentina. | Foto: Divulgação/ FIFA
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O meio-campista Papu Gómez, com 35 anos, foi suspenso por dois anos devido a doping. Papu, poucas semanas atrás o atleta foi anunciado pelo Monza da Itália. De acordo, com o site espanhol ‘Relevo’, Gómez testou positivo para uma substância proibida em novembro de 2022, antes de disputar do mundial do Catar.

Na época, o atleta estava atuando pelo Sevilla, que foi feito um teste surpresa. Alegação do Papu Gómez, foi que tomou xarope de um dos filhos na noite anterior ao exame. O atleta acabou não consultando os médicos do clube para essa situação. Clube e atleta já sabiam do resultado alguns meses, conforme o site espanhol, porém a punição só saiu essa semana.

A confirmação do teste, foi um dos motivos para o clube romper contrato com o jogador argentino, que iria até 2024. Gómez, até chegou a conversar com o clube para que ficasse afastado até janeiro, aguardando uma definição do caso. Entretanto, o jogador atuou pelo Monza em duas partidas, pelo time italiano. Papu Gómez ainda pode entrar com o recurso para evitar a punição.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES