Dunga não tem dúvidas: Neymar não deve se transferir para o futebol europeu antes da disputa da Copa de 2014, no Brasil. Para o ex-comandante da Seleção, a mudança de ares requer um adaptação, segundo ele, ainda prematura para a joia santista.
- Ele não deveria jogar na Europa agora. Atualmente ele é o melhor jogador do Brasil, mas precisa ganhar mais experiência. Se ele se transferir para a Europa agora, terá de se adaptar a um novo ambiente que pode afetar a sua performance ? avaliou o treinador em evento realizado na cidade indiana de Calcutá para anunciar uma partida amistosa entre uma seleção brasileira de masters e astros do futebol no dia 8 de dezembro.
Pensando no Mundial de 2014, Dunga acredita que a permanência do craque será fundamental para o Brasil superar os rivais e levantar, agora diante do povo brasileiro, pela sexta vez a taça mais importante do futebol mundial.
- Seu alvo deve ser o de fazer o melhor na Copa do Mundo de 2014, e o melhor será ele permanecer. Neymar é o melhor trunfo do Brasil para conquistar títulos ? ressaltou o técnico, que preferiu não levar o atacante do Santos (então com 18 anos) em 2010, na África do Sul.
Sobre a atual seleção brasileira, Dunga confia no quadro hoje comandado por Mano Menezes, apesar da decepcionante colocação no ranking da Fifa.
- Nós não queremos a nossa equipe lá (14ª do mundo). Nós sabemos que a Espanha é a melhor, mas a equipe está crescendo. Precisamos de tempo. Precisamos continuar jogando e vamos chegar lá. Temos bons jogadores, a equipe está ficando forte e tenho certeza de que vamos recuperar em breve ? frisou Dunga.