Se por um lado o Flamengo ficou fora do Rio de Janeiro uma semana e acumulou o desgaste da viagem com a partida no México, o Vasco utilizou a semana para intensificar a preparação para o clássico. Mesmo com esse panorama, os rubro-negros não acreditam que o clube de São Januário leve vantagem em cima disso.
- Ainda estamos cansados, ainda com algumas dores, jogamos na altitude, foi um desgaste grande, mas esperamos até amanhã (domingo) para estar em forma. É um clássico, mas clássico tiramos força de onde não temos, então não sei se seria muita vantagem assim comentou o volante Cáceres.
O discurso se repete com o jovem zagueiro Samir. Titular na última quarta-feira, na estreia do Flamengo na Libertadores, o defensor de 19 anos acredita que uma vitória seria fundamental para o time fechar bem a semana, após as derrotas para Fluminense e León.
- Clássico temos que vencer sempre, independente de qual for, temos de pensar em ganhar e essa semana perdemos para Fluminense e León (MEX). Mas futebol é assim mesmo, temos que pensar na frente, e espero que possamos fazer um bom jogo, sair com o resultado positivo e fechar a semana bem comentou o jovem, que ainda não sabe se será o titular:
- Tivemos uma viagem cansativa, mas nada que impeça nossa vontade, e nossa determinação dentro dos 90 minutos do jogo. Então, quem estiver em campo vai dar o melhor para sairmos com o resultado bom para nós.
Vasco e Flamengo enfrentam-se neste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.