O atacante Neymar aproveitou o “Dia do gordo” para, mais uma vez, fazer ironia com as críticas ao seu suposto sobrepeso no início da atual temporada. Em publicação no seu perfil do “Instagram”, ele repostou um outro post, que continha a imagem do personagem Homer Simpson, e escreveu:
O dia 10 de setembro é considerado o “Dia do gordo” e “Dia da luta contra a gordofobia”. A citação à mídia no post foi mais uma reação às críticas que recebeu da imprensa francesa e brasileira ao suposto sobrepeso depois da vitória por 1 a 0 do Brasil contra o Chile.
Em treino antes da partida suspensa contra a Argentina, o craque exibiu o abdome definido como sua primeira resposta às provocações. Na última quinta, em entrevista após a vitória por 2 a 0 da Seleção contra o Peru, ele não mencionou os questionamentos à sua forma, mas pediu mais respeito.
– Isso é normal, não é comigo. Isso vem há muito tempo, de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas em momentos importantes venho dar meu parecer...