O atacante Alexandre Pato pode desfalcar a seleção brasileira na Copa América, que será disputada na Argentina a partir do dia 1º de julho. O jogador deslocou o ombro esquerdo na partida do Milan contra a Udinese, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Italiano.
A CBF e o Milan ainda não se pronunciaram sobre a contusão do atacante, mas a imprensa italiana dá como certa a ausência do jogador. ?Nada de Copa América para Pato?, diz o jornal Gazzetta Dello Sport. ?Ele está fora?, reforça o site Football Italia.
De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o jogador não será submetido a cirurgia, mas precisará imobilizar o ombro por cerca de quatro semanas.
Convocado por Mano Menezes na última quinta-feira para os amistosos da seleção brasileira contra Holanda e Romênia, marcados para os dias 4 e 7 de junho, o jogador dificilmente poderá ser aproveitado pelo treinador.
Para o Milan a lesão de Pato não trará nenhum prejuízo, já que o duelo deste domingo foi o último da temporada. Campeão italiano por antecedência, o Milan terminou a competição com 82 pontos, seis a mais do que a grande rival Inter de Milão, que detinha os cinco títulos anteriores.