Acessório que virou febre nos últimos meses, o “pau de selfie” ou “bastão de selfie” está proibido de entrar nos estádios cearenses. O instrumento é um bastão retrátil em que a pessoa acopla a câmera ou celular na ponta e dispara a foto por um dispositivo com a tecnologia bluetooth.
De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, Coronel Aginaldo, o acessório traz perigo para os torcedores.
“É como o bambu dos mastros das bandeiras. É um instrumento que pode virar um cassetete, uma arma. Nenhum torcedor pode entrar no estádio com esse acessório. Não podemos permitir”, declarou Aginaldo.
A proibição não é exclusiva do futebol cearense. Na Inglaterra, dois dos principais clubes de Londres baniram o objeto de seus estádios. O Tottenham atendeu a uma reclamação de um torcedor, através do Twitter, e baniu o “pau de selfie” da sua casa, o Estádio White Hart Lane.
O todo poderoso Arsenal, dono do badalado Emirates Stadium, seguiu a recomendação do rival alegando que o bastão poderia ser utilizado como arma.
Em Manaus, onde Flamengo, Vasco e São Paulo vão disputar um torneio amistoso, a partir desta quarta-feira, na Arena Amazonas, o “pau de selfie” também foi proibido pela organização da competição.
Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook