O Guangzhou Evergrande segue firme na perseguição ao octacampeonato chinês. Neste sábado, os atuais hepta atropelaram o Beijing Renhe, por 6 a 1, em casa, e se aproximaram do líder Shanghai SIPG. E, logicamente, com gols brasileiros.
Titulares, Paulinho e Alan marcaram os últimos gols dos mandantes – o ex-atacante do Fluminense ainda desperdiçou um pênalti. Zheng Long fez dois, Yu Hanchao, um, e Rao Weihui também marcou contra. Liu Jian, nos acréscimos, descontou.
O Guangzhou Evergrande soma agora 57 pontos após 26 rodadas, enquanto o Shanghai SIPG de Oscar, Hulk e Elkeson está com 58 – mas ainda entra em campo neste domingo, contra o Jiangsu Suning, fora de casa.
- Fico feliz por ter marcado mais esse gol e por ter ajudado meus companheiros a conquistar essa vitória importante dentro de casa. Estamos chegando no final da competição e sabíamos que esse resultado era fundamental para continuarmos na briga pelo título, e agora é torcer por um tropeço do Shanghai. O importante é que estamos fazendo a nossa parte e espero poder continuar contribuindo com gols e assistências - disse Alan, autor também de uma assistência no jogo.