O Vasco precisou das mãos fortes e precisas de Martín Silva para se classificar à fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante Paulinho, jovem de 17 anos que tem se destacado no clube nesta temporada, publicou uma foto da equipe no vestiário do Jorge Wilstermann, logo após a disputa de pênaltis – o Cruz-Maltino perdeu por 4 a 0 e a decisão da vaga ficou para penalidades. Martín Silva pegou três pênaltis e o Vasco venceu por 3 a 2 .
O jovem resumiu como foi o sentimento do elenco: “Sofrido demais. Classificados com muita luta! Seguimos...”, escreveu o camisa 13 em seu perfil no Instagram.
Mas a torcida não perdoou e criticou a postura do time diante do Jorge Wilstermann.
"Acorda hein, rapaziada. Libertadores é pancada e muita raça, bater, bater, bater... Acordem. Mas parabéns", disse um torcedor.
"Cara, o que aconteceu com esse time ontem?!? Apagão geral... Inexplicável...", reclamou outro rapaz.
"Luta é o c.... Não fizeram p... nenhuma. Vocês devem isso aí Martín. Essa aqui é Vasco, joguem e lutem até o final", reclamou outro jovem.
"Na próxima queremos sem emoção, ok?! Valeu Vascão!", pediu um cruz-maltino.
"Com muita luta? Não fizeram porra nenhuma", disse um adepto.
"Foi feio heim, mas bola pra frente que sirva de aprendizado!", disse outro torcedor.
Com a vaga, o Vasco entrará no grupo da morte da Libertadores - terá pela frente Cruzeiro, Racing, da Argentina, e Universidad de Chile. Ao menos uma coisa é certa: contra nenhum dos rivais terá de atuar novamente na altitude, como foi em Sucre.
O Vasco embarca para o Brasil na tarde desta quinta-feira.