Depois da cirurgia, a recuperação. O centroavante Pedro do Fluminense, começou o longo processo para voltar a jogar futebol na última segunda-feira. Em casa, o camisa 9 tricolor deu início às sessões de fisioterapia no joelho direito.
A atual fase deve se estender por duas semanas. Só então o jogador se reapresentará no CT Pedro Antonio e, então, continuará o tratamento no clube. A volta a treinos e jogos é prevista entre seis e oito meses.
Pedro operou o joelho na última sexta-feira, no Rio, no Hospital Américas. A cirurgia foi feita pelo médico Luiz Antonio Vieira Martins e acompanhada por Douglas Santos, coordenador médico do Flu. Tudo transcorreu conforme o esperado, e o atleta teve alta na noite de sábado.
Depois de um dia de repouso em casa, Pedro começou as sessões de fisioterapia. Nilton Petrone, o Filé, fisioterapeuta do clube, foi até a residência do jogador para aplicar o tratamento.
Foi no dia 25 de agosto, na derrota para o Cruzeiro, que Pedro se machucou. Um dia depois, em exame no Rio, o jogador teve diagnosticada a ruptura de ligamento. Inicialmente, o clube optou por um tratamento conservador, mas sempre deixou claro a possibilidade de ser necessário adotar o procedimento cirúrgico. O que acabou sendo oficializado por Michael Simoni, diretor de saúde do clube.