Pedro é o mais novo alvo do West Ham, da Inglaterra. Segundo o jornal ‘Express’, o clube cogita levar o brasileiro a jogar na principal liga do mundo. O atacante do Flamengo, tem recebido poucas oportunidades, desde a chegada do técnico Sampaoli. Um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, já deixou sua vontade de sair do clube.
Porém, o presidente, Rodolfo Landim, não planeja perder o jogador para nenhum clube, ainda mais com a janela de transferência fechada. A investida no atacante do time carioca, é após a negativa do Corinthians de vender Yuri Alberto. O valor da multa de Pedro, com o Flamengo é cerca de R$ 527 milhões, por ordem do presidente, o atleta só deixa o clube pela multa.
Como dinheiro não é problema para o time inglês, após vender o jogador Declan Rice para o Arsenal por mais de R$ 640 milhões. A investida do West Ham, será em reposição a essa perda para o setor de ataque do clube inglês. Não é apenas os ingleses que estão de olho em Pedro, Benfica e Zenit, também conduziram sondagens ao atleta. As sondagens feitas, foram recusadas prontamente pelo clube.
Antes de conseguir uma sequência na equipe titular em 2022, o Palmeiras chegou a fazer uma proposta oficial ao Flamengo, que foi recusada. A proposta acabou seduzindo o jogador, que seria o principal atacante da equipe paulista, e naquele momento Pedro era reserva e participava de poucos minutos ao longo dos jogos.
Mesmo não sendo titular durante a temporada, Pedro é o artilheiro da equipe na temporada com 26 gols. Sendo artilheiro e melhor do jogador da Libertadores da América, em 2022, conseguiu sua vaga da Copa do Mundo do Catar. Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027.