Pedro, do Flamengo, voltou a ser cotado pelos clubes internacionais, e dessa vez está na mira como substituto da estrela do futebol inglês. O Tottenham observa o atacante rubro-negro e pensa torna-lo a força ofensiva no elenco devido a provável saída do craque Harry Kane. A informação foi noticiada pelo jornal inglês, The Independent.
Com possibilidade de saída do jogador inglês, a imprensa internacional levantou hipóteses da corrida do Bayern de Munique e PSG na briga pela contratação. Na atual janela de transferências, os clubes já devem apresentar as propostas por Kane. Caso a contratação seja concluída, o Tottenham pode avançar por Pedro.
Se a venda de Kane for realmente confirmada, o diário britânico destaca que os Spurs recebem a chegada de Pedro com grande entusiasmo. "O atacante de 26 anos tem ótimos números pelo Flamengo, com quem venceu a última CONMEBOL Libertadores, e esteve no elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022", expressa o jornal.
"Ele sofreu durante passagem pela Fiorentina, há quatro anos, mas o sentimento é de que ele foi para o time italiano muito jovem, e de que agora está pronto para jogar por um grande time europeu", completou.
O The Independent também destaca que o decisivo rubro-negro é altamente avaliado, porém, não é a única opção considerada pela diretoria do Tottenham. Além disso, os londrinos têm o interesse voltado para Rasmus Hojlund, da Atalanta. Entretanto, o Manchester United também demonstrou interesse no jogador, o que tornou a negociação mais cara.
Por outro lado, Pedro é considerado uma opção mais viável do ponto de vista financeiro, embora seu perfil seja diferente do de Harry Kane. "Caso os Spurs vendam Kane, a ideia seria remoldar o ataque para encaixar no estilo mais fluido do novo técnico, Ange Postecoglou, ao invés de procurar um nome que possa repor diretamente a qualidade de Harry. No clube, isso é visto como virtualmente impossível", diz o veículo.
Nessa temporada, Pedro continua apresentando excelentes números pelo Flamengo: marcou 26 gols e deu 4 assistências em 35 partidas. Vale ressaltar que, no início de julho, o atacante recebeu uma oferta do Al Hilal, da Arábia Saudita, com um salário seis vezes maior do que o que ele recebe no Rubro-Negro.