Com um time formado por garotos, o Grêmio perdeu a Recopa Gaúcha na tarde deste domingo. No Estádio Boca do Lobo, o Pelotas saiu na frente, sofreu o empate por 1 a 1 no segundo tempo, mas levou a melhor nas cobranças de pênalti ao ganhar por 5 a 4. As informações são do Gazeta Esportiva.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo time da casa aos 16 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio executada pela direita, Mateus Santana usou a cabeça para superar o goleiro Brenno. O volante, livre de marcação, não precisou nem pular na jogada.
Com empate durante os 90 minutos, a decisão foi para as cobranças de pênalti. Pelo Grêmio, marcaram Darlan, Matheus Frizzo, Isaque e Ruan. Rodrigues parou no goleiro Douglas Silva. Pelo Pelotas, marcaram Tato, Felipe Guedes, Juliano, Mateus Santana e Tadeu.
O Grêmio, ganhador da edição anterior da Recopa Gaúcha, preferiu entrar em campo com um time formado por jovens das categorias de base, sob o comando do técnico Thiago Gomes. Em Porto Alegre, com Renato Gaúcho ainda de férias, o elenco principal encerrou neste domingo a pré-temporada.
Às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entra em campo para enfrentar o Caxias, em sua arena, pelo Grupo B. Pelo Grupo A, ao mesmo tempo, o Pelotas duela com o Novo Hamburgo, no Estádio Boca do Lobo.