Peñarol chega desfalcado contra o Flamengo na Libertadores

Jornalistas uruguaios apontam pontos fortes e fracos do atual campeão do país.

| Divulgação/Peñarol
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de despachar o San José, da Bolívia, e a LDU, do Equador, chegou a hora de o Flamengo enfrentar o último adversário do Grupo D da Libertadores: o Peñarol. O Rubro-Negro recebe o atual campeão uruguaio na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em um Maracanã lotado e com grande favoritismo: o adversário não passa da fase de grupos há oito anos e chega ao Rio de Janeiro nesta terça sem Gabriel Fernández, um de seus principais jogadores.

O atacante ficou no Uruguai se recuperando de lesão junto com Fabián "Lolo" Estoyanoff, meia reserva e também desfalque da equipe. Porém, é bom o Rubro-Negro entrar ligado contra um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, pentacampeão da Libertadores e tri do Mundial, e que aplicou três goleadas em março: 4 a 0 sobre o Boston River e o San José, e 4 a 1 em cima do Juventud. O Peñarol está em segundo lugar no Campeonato Uruguaio, um ponto atrás do Fénix.

Com dois gols na Libertadores, assim como Gabigol, Viatri representa perigo para o Flamengo — Foto: Divulgação / Peñarol


O Peñarol fez cinco contratações para 2019, entre eles o atacante uruguaio Maxi Rodríguez, ex-Grêmio e Vasco, mas que não foi relacionado. Entre os outros quatro reforços (veja abaixo), apenas Cristian Lema e Luis Acevedo devem ser titulares nesta quarta. E enquanto o Flamengo poupou seu time inteiro na final da Taça Rio, o técnico Diego López preservou só dois titulares no último jogo: o zagueiro Lema e o lateral-esquerdo Lucas Hernández.

  • Reforços do Peñarol:
  • Cristian Lema (zagueiro) - ex-Benfica (Portugal)
  • Juan Izquierdo (zagueiro) - ex-Cerro (Uruguai)
  • Jesus Trindade (lateral) - ex-Racing (Uruguai)
  • Luis Acevedo (atacante) - ex-Cerro (Uruguai)
  • Maxi Rodríguez (atacante) - ex-San Luis de Quillota (Chile)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES