Um fato inusitado marcou a etapa de Oslo da Diamond League nesta quinta-feira. Vice-campeã olímpica do salto em distância nos Jogos de 2008, a nigeriana Blessing Okagbare estava na seu primeiro voo na disputa norueguesa quando sua peruca caiu e a prejudicou.
Pela regra, o salto é medido no ponto mais próximo do zero que o corpo toca a areia. Por isso, a medição foi feita onde a peruca caiu. O resultado de 6,21m poderia ter sido cerca de 30cm melhor sem a queda da peruca.
Blessing acabou a competição em Oslo na sétima colocação, com a marca de 6,48m obtida no quarto salto. O título ficou com a atual campeã olímpica, a americana Tianna Bartoletta (6,79m), que foi seguida pela russa Darya Klishina (6,75m) e pela alemã Claudia Rath (6,63m).
Blessing Okagbare teve seu primeiro grande resultado na Olimpíada de Pequim, quando ficou na terceira colocação, atrás da brasileira Maurren Maggi e da russa Tatyana Lebedeva. A nigeriana acabou herdando a prata depois que foi descoberto o doping de Lebedeva. Em 2013,Blessing foi prata no salto em distância e bronze nos 200m rasos do Mundial de Moscou. Com uma peruca azul, ela participou dos Jogos do Rio de Janeiro nas provas dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m rasos.