O Maracanã foi definido como o melhor estádio do Brasil. A pesquisa realizada pela Itatiaia/CNN/Quaest, apresentada nesta sexta-feira (14), indicou que o palco de duas finais da Copa do Mundo, em 1950 e 2014, foi escolhido por 33% dos entrevistados.
Atrás do primeiríssimo se encontra o Allianz Parque, residência do São Paulo e Palmeiras. Tendo 11% dos votos, o estádio ficou com a segunda posição na pesquisa. Com 9% dos votos, a casa do Corinthians, a Neo Química Arena ficou com o terceiro lugar.
O Mineirão recebeu 5% dos votos. O estádio atualmente recebe somente os jogos do Atlético-MG. Outros estádios como Morumbi, Arena da Baixada e Arena do Grêmio aparecem no ranking e possuem seus méritos, segundo os entrevistados. Entre todos os entrevistados, 12% indicaram outros estádios. Não sabem ou não souberam responder ficou com 23%.
De acordo com a pesquisa, foram entrevistados mais de 6.500 torcedores com idade a partir de 16 anos, em 325 cidades brasileiras, durante o período de 29 de março a 2 de abril de 2023. A margem de erro, segundo a publicação, é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos, com um nível de confiabilidade de 95%.
Confira o ranking da pesquisa sobre o melhor estádio do Brasil
- Maracanã (Rio de Janeiro) – 33%
- Allianz Parque (São Paulo) – 11%
- Neo Química Arena (São Paulo) – 9%
- Mineirão (Belo Horizonte) – 5%
- Morumbi (São Paulo) – 4%
- Arena da Baixada (Curitiba) – 3%
- Arena do Grêmio (Porto Alegre) – 2%
- Outros – 12%
- Não sabem/não responderam – 23%