O fundador da Federação Piauiense de Ciclismo, Luis Marcio Salustiano, conhecido como Lumasa, faleceu aos 44 anos na madrugada desta segunda-feira (01) após complicações causadas por uma leucemia, no qual foi diagnosticado há quase 4 anos e havia se tratado. Seu quadro clínico piorou nos últimos dias e precisou ser internado após passar mal. Lumasa foi um dos grandes incentivadores do esporte de rua e do ciclismo no Estado do Piauí.
A Federação de Ciclismo piauiense (FCiclopi) emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais lamentando o falecimento de Lumasa, que deixa grandes amigos e um legado no esporte piauiense. “O Ciclismo Piauiense amanhece de LUTO, parte dessa para a casa do Pai eterno Luis Marcio Salustiano, nosso querido LUMASA, uma lenda no ciclismo piauiense e a ele dedicamos todas as nossas homenagens no dia de hoje. Que Deus conceda a paz eterna a ele e que conforte o coração de todos os familiares e amigos”, diz o comunicado.
Muitas conhecidos, amigos próximos e seguidores da federação aproveitaram o momento para desejar os pêsames aos familiares de Lumasa. “grande amigo Grupo Lumasa fazer mta falta mas sempre estara em nossos corações e lembrança”, escreveu um conhecido. “Grande incentivador das Corridas de rua de Teresina... Adeus, amigo!”, disse outro. “Com pesar profundo a toda família e amigos pois com determinação respeito e amor ao ciclismo deixa um legado a ser referenciado Deus o acolha sob seu manto sagrado”, publicou uma seguidora.
Luis Marcio é velado na funerária da Pax União nesta terça-feira (01) e será enterrado no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina.
O Ciclismo Piauiense amanhece de LUTO, parte dessa para a casa do Pai eterno Luis Marcio Salesiano, nosso querido...
Publicado por FCiclopi Federação de Ciclismo em Terça-feira, 1 de dezembro de 2020