Depois de muita expectdativa, nesta terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage fará a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. O anúncio dos 23 jogadoras selecionadas, além de três suplentes para possíveis substituições em caso de lesões, será feito às 16h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A seleção brasileira está no Grupo F e sua estreia será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne.
Pia Sundhage comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, com a participação de 13 jogadoras antes da convocação. Dessas, 12 atuam em clubes europeus que já haviam encerrado suas temporadas, e a volante Angelina, liberada pelo OL Reign, dos Estados Unidos, após recuperação de uma cirurgia realizada no joelho que a manteve fora dos gramados por pelo menos 11 meses.
Vale lembrar que, infelizmente, o período de avaliação chegou ao fim no último domingo, com uma derrota para o time Sub-15 masculino do Botafogo durante um jogo-treino. Apesar do resultado, Pia aprovou os treinamentos e ficou satisfeita com a última atividade.
"Avalio este período de treinos como excepcional. O destaque foi, sem dúvida, o jogo contra a equipe Sub-15 do Botafogo. Eles são um time muito bom, mas conseguimos nos sair bem contra eles, o que certamente contribuirá para melhorar nossa performance", assegura a treinadora, mantendo o suspense em relação à lista para a Copa.
"É uma tarefa difícil, realmente muito difícil. Como vocês sabem, teremos 23 jogadoras e três suplentes, e ainda não decidi quem serão. Precisamos conversar e garantir que teremos a equipe mais forte possível", pontua.
Depois da convocação, as jogadoras vão se apresentar ainda nesta semana para dar início aos treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção realizará um amistoso de despedida para a torcida, no próximo domingo (2/7), diante do Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na Austrália, a primeira parada da delegação brasileira será em Gold Coast, na costa oeste do país, onde serão realizados os primeiros treinamentos em solo da Copa. Em seguida, a seleção seguirá para Brisbane, cidade escolhida como base da equipe comandada por Pia Sundhage.