Piauiense campeão Sub-15 atuará no Avaí em 2019

Gustavo foi campeão durante Jogos Escolares Sul americanos 2018

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O piauiense e jogador de futebol, Gustavo Silva, de apenas 14 anos, finalizou o ano de 2018 com várias vitórias durante sua atuação na escolinha de base Recriarte, e recentemente se tornou membro oficial do time de base Sub-15 do Avaí Futebol Clube, da cidade de Florianópolis. A promessa piauiense, ficou conhecido após ser campeão durante Jogos Escolares Sul americanos 2018, que aconteceu no início de dezembro na cidade de Arequipa, no Peru.

Promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), os jogos sul-americanos contou com a participação de 12 países, disputado por alunos de escolas publicas e particulares de faixa etária entre 12 a 14 anos. A Seleção Brasileira Sub-15, foi representada  dentro dos jogos pela escola Recrearte, que atua na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no qual o jovem Gustavo atuava como Atacante, até ser contratado nestas ultimas semanas pelo time do Avaí para representar a equipe em 2019.

A seleção disputou contra diversos times escolares, que representavam os seus respectivos países de origem. Com um total de cinco jogos até chegar a final do campeonato, a seleção disputou contra os times do Peru; Paraguai; Suriname; e Bolívia. O jogo final de vitória da equipe foi contra o time do Paraguai, vencendo a partida por 3 a 0. Com este resultado, Gustavo se tornou campeão sul-americano e recebeu o título de vice-Artilheiro do torneio, por sua bela atuação em campo com um total de cinco gols marcados.

“Os jogos sul-americanos, foi uma experiência incrível para chegar na seleção brasileira e vestir a camisa verde-amarela que é uma coisa inacreditável para mim, pois eu nunca pensei que chegaria a esta realidade, e diga-se que é um sonho realizado. Jogar fora do país, foi uma boa oportunidade, para eu receber mais preparo e conquistar experiência nesta carreira que eu sigo trilhar, fazendo parte deste clube incrível”, disse o piauiense.

Após a vitória dentro dos jogos, e por ter participado em um evento fora de casa, o talento de Gustavo foi reconhecido por outros times de base, no qual procuraram o jovem atleta para uma contratação em seus elencos na próxima temporada. Com tantas oportunidades, o piauiense ingressou dentro da equipe do Avaí Futebol Clube, e já se tornou campeão também atuando na equipe durante a Copa Antônio Carlos, que aconteceu nos dias 22 e 23 de dezembro, na cidade de Antônio Carlos, em Santa Catarina.

“Eu estava sendo procurado por vários clubes brasileiros, que tinham ótimas propostas de contratação como o Internacional de Porto Alegre, Criciúma de São Paulo, dentre eles o Avaí no qual atualmente estou inscrito na equipe, avaliei e os meus dirigentes acharam melhor eu escolher o time do Avaí para esta próxima temporada”, finaliza ele.

O jogador ainda afirma que a conquista durante os Jogos Escolares Sul-Americanos 2018, concedeu o primeiro título internacional para a escola Recrearte, no qual o atleta estudava por um incentivo do professor Marcelo que dar aulas ao atleta em Teresina na Escolinha de Futebol Garra. O jogador agora está em Teresina, passando férias junto a sua família, antes do início da nova temporada de jogos em 2019.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES