Piauiense e timonense voltam às pistas dos Jogos Pan-Americanos 2011 em Guadalajara

Cruz Nonata, que já ganhou a medalha de prata nos 10.000 m, tenta mais um pódio na competição.

CORREDORAS | Cruz Nonata e Joelma das Neves (D) podem faturar medalhas hoje no México | Reprodução Jornal Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A fundista Cruz Nonata da Silva, de Teresina (PI), e a velocista Joelma das Neves, de Timon (MA), voltam às pistas hoje para mais uma disputa acirrada pelo torneio de atletismo dos Jogos Pan-Americanos 2011 em Guadalajara, no México.

Cruz Nonata, que já ganhou a medalha de prata nos 10.000 m, na última segundafeira, tenta mais um pódio na competição, desta vez na prova dos 5.000 m. Piauiense de 37 anos de idade, campeã nos 5.000 m e 10.000 m no Troféu Brasil/Caixa, Cruz já fez a prova dos 5.000m em um tempo de 15:27.74 e a expectativa é de que ela possa diminuir a marca nas pistas mexicanas.

Já Joelma das Neves, que ontem correu na prova individual dos 400m e ficou em 6º lugar, hoje vai compor o time do Brasil nas semifinais do revezamento feminino 4x400 m. Antes de entrar na pista, a finalista timonense declarou que realmente tinha chance de brigar pelo pódio.

“Minha expectativa em relação ao Pan-Americano está sendo as melhores possíveis, pois tenho chance de medalhar tanto nos 400 metros como nos 4x400m com o revezamento. Venho treinando e me dedicando para isso. E por ser meu primeiro Pan quero voltar para o Brasil com a consciência limpa de que fiz o meu melhor”, disse a atleta.

Entre os outros atletas que competem hoje pelo Brasil, o destaque entre os homens é Marilson dos Santos, que via disputar os 10.000 m. Ele é bicampeão da Maratona de Nova York e medalhista de prata na prova duas últimas edições dos Jogos, em Santo Domingos 2003 e Rio de Janeiro 2007, além de ter sido bronze nas duas vezes nos 5.000m.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES