Piauiense integra a equipe brasileira de Kung Fu

Warner ficou entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Warner Lopes da Silva Neto, piauiense praticante de Kung Fu no estilo Wushu, foi um dos selecionados do time principal para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano que vai acontecer em maio, no Uruguai. Ele participou de uma seletiva nos dias 17 e 18 de fevereiro em Campinas, São Paulo, e foi avaliado por técnicos da seleção para entrar na seleção. Agora o Atleta se prepara para essa grande oportunidade em sua vida.

Warner ficou entre os 3 primeiros colocados no ranking brasileiro e conquistou o convite da seleção, depois de várias conquistas em campeonatos e torneios. Com 22 anos, o jovem atleta foi avaliado e disputou com outros atletas de todo o país uma vaga para integrar a equipe Brasileira. Warner pratica há 6 anos kung fu e já conquistou 16 medalhas em várias modalidades. Agora ele diz que 2018 vai ser um ano de muitas competições.

Durante a seletiva, warner passou por várias etapas, o atleta fez um treino padrão de vizualização em sua técnica, com arma e sem arma. Em seguida foi avaliado, em grau de competição por técnicos da seleção brasileira, e depois desta avaliação foi realizado uma lista de cortes, uma lista de reservas para aqueles que entrariam na seleção. 

Warner agradece muito pelas conquistas que veio trilhando em sua vida, e diz que esse é um dos ápice de felicidade em sua vida. “É sempre muito gratificante sabermos que temos muito a oferecer a alguém, eu fui o único do Piauí a representá-lo e fui selecionado, imagino que isso é muito importante. São os melhores atletas do país, para você chegar tem toda uma escada, e o ápice é ser convocado para eventos internacionais, ou seja, está entre os melhores é muito bom”, afirma ele.

O jovem atleta, diz que além do Sul Americano que competirá em Maio, no Uruguai. Ele já criou expectativas e metas para o resto do ano. Ele participará do campeonato Norte-Nordeste, que acontece em março, com uma equipe de 10 atletas. Em seguida, ele provavelmente em Abril tenha uma preparação final da seleção brasileira para o Sul Americano, e depois disso participará do Campeonato Universitário Brasileiro, e o Campeonato Brasileiro em Londrina.

Hoje, são mais de 200 atletas federalizados em Parnaíba e Teresina. Warner treina Kung Fu na “Wu Dang de Artes Maciais”. Desde os 17 anos de idade ele se aperfeiçoa com o seu Shifu Denis Derkian, que atualmente é diretor da Federação de Wushu do Estado do Piauí (Fewepi).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES