O piloto Jason Leffler, 37 anos, conhecido pelo apelido de "LEFturn", morreu após um sério acidente durante a Bridgeport Speedway, em Nova Jersey, na tradicional "Night of Wings", disputada em um circuito oval de terra batida. A "Sports Illustrated" foi o primeiro site a confirmar a morte do piloto, tendo como fonte a polícia de Nova Jersey. Minutos depois, a tragédia também foi confirmada pela agência internacional Associated Press. Ele deixa um filho, Charlie, de cinco anos. Na semana passada, o piloto correu pela primeira vez na Nascar em 2013, em Pocono, e terminou na 43ª colocação.
Leffler competia em uma prova de sprint-car (carros abertos, comuns e corridas de terra). Ele estava sem segundo lugar na hora do acidente e teria capotado diversas vezes e depois batido de frente em um muro do circuito. De acordo com relatos de espectadores, ele foi retirado do carro já em estado grave. O piloto foi levado de helicóptero direto para um hospital da região, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos. Pelas redes sociais, internautas especulam que o piloto faleceu após uma parada cardíaca a caminho do centro médico.
As outras corridas da noite foram canceladas pela organização da Bridgeport Speedway. Leffler passou por todas as divisões principais da Nascar e teve mais sucesso na Nationwide (a segunda principal), onde competiu de 1999 a 2012 e somou duas vitórias, além de ter chegado entre os cinco primeiros em 42 oportunidades.
No Twitter, o piloto brasileiro Tony Kanaan, da Fórmula Indy, lamentou a morte de Leffler.
- Minhas preces para a família de Leffler. É muito triste o que aconteceu - lamentou o brasileiro.
Outro que demonstrou tristeza com a morte do americano foi o companheiro de Tony na Indy James Hinchcliffe.
- É difícil ouvir notícias como essas. Não o conhecia pessoalmente, mas um amigo de corrida é um amigo meu. Meus pensamentos estão com a família de JL - frisou Hinchcliffe.
Início na terra batida
Leffler começou a carreira em pistas de terra batida. Natural de Long Beach, na Califórnia, ele ganhou três títulos da USAC Midget, entre 1997 e 1999. Em 2000, correu a Nationwide pela JGR, e depois foi contratado para competir na Sprint Cup para a Chip Ganassi, em 2001. Depois, competiu nas três principais séries da Nascar nos últimos 12 anos. No seu Twitter, Leffler comemorou o retorno para a Nascar, dizendo que "estava novamente na pista". Ele também já disputou uma edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 2000.