O piloto cearense Bernardo Gentil, de apenas 9 anos, está de volta à ONS Motorsport Shell/Bravar. Trata-se da equipe brasileira de pilotos que um dia pode alcançar a principal categoria mundial sob o abrigo da Federação Internacional de Automobilismo, a poderosa FIA, que administra a Fórmula 1.
A Equipe de Gentil é vinculada ao programa da academia de pilotos da Ferrari, responsável pela chegada de Charles LeClerc à Fórmula 1. No momento, dois pilotos brasileiros participam do programa. São eles Gianluca Petecof e Enzo Fittipaldi, que se preparam para disputar a competitiva Fórmula 3 europeia, a categoria considerada a ante-sala da Fórmula 1.
A carreira de Bernardo Gentil vem sendo cuidadosamente trabalhada pelo pai, o empresário Paulo Porto Lima, que é diretor executivo da Expresso Guanabara, além de um fanático por corridas de automóveis. Aluno do 5º ano fundamental, em Fortaleza, Bernardo compete profissionalmente desde 2016.
Em 2018, o piloto chegou ao topo da categoria Mirim (a entrada no kartismo) ao vencer a final do brasileiro no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Ainda em 2018, venceu a Flórida Rok Cup, terminando como líder de quatro das oito corridas.
Em 2020, Bernardo fez a sua pré-temporada de treinos em Brasília, preparando-se para iniciar a temporada no próximo dia 15, em São Paulo, quando disputará as oito etapas da Copa São Paulo Rotax.
Agora, sua categoria é a MiniMax, que lhe dá a chance de buscar a vaga para o Mundial, no segundo semestre, na Itália.