Nesta quarta-feira (25), o Fortaleza embarcou para Punta Del Leste, no Uruguai, para disputar à final da Sul-Americana, às 17 h (horário de Brasília), contra a LDU-EQU no sábado (28). O comandante dessa viagem será um torcedor do Leão do Pici, abordo desse avião. Daniel Magalhães será o primeiro piloto da aeronave, ao lado de Fábio Uchoa, comandante do avião.
"Recebi a notícia que ia trabalhar neste voo na última sexta-feira. Estava em casa e me ligaram para saber se eu tinha interesse em conduzir esse voo junto com outros colegas. Fiquei feliz e emocionado. Sem dúvidas, é um dos voos mais importantes da minha carreira. Já tive o prazer de conduzir a seleção brasileira de Guarulhos para Buenos Aires e não senti uma emoção tão grande como vou sentir amanhã. O Fortaleza é o time que torço desde pequeno, traz lembranças das minhas idas com meu pai para o estádio", disse Daniel.
A família de Daniel é praticamente toda tricolor, a emoção de quando soube da notícia, da viagem para a grande final, deixou todos emocionados. A esposa e filhos do Daniel, torcem para o Fortaleza, até mesmo para não deixar ansioso, acabou escondendo sobre a viagem. Daniel também comentou sobre a responsabilidade de participar da história do Leão.
"Sempre tentamos manter um padrão muito alto de segurança e conforto. Vai ficar marcado para mim, muitos gostariam de ter essa honra. É o voo mais importante da história do Fortaleza. A empresa teve o cuidado de colocar o número do voo de 9918, em alusão ao ano de fundação do clube. É uma responsabilidade grande", comentou Daniel.
O Fortaleza irá participar da primeiro final continental de sua história. O clube, quem até pouco tempo atrás estava na série C nacional, chega como um dos favoritos para essa final. Em 2020, o Fortaleza chegou a competir pela primeira na Sul-Americana, não teve sucesso, caindo na fase preliminar. No ano de 2021, fez uma campanha histórica no campeonato brasileiro, se credenciando a Libertadores de 2022.