Uma manobra digna de videogame foi vista na Nascar, na corrida em Martinsville. Piloto da Trackhouse, Ross Chastain jogou seu carro contra o muro para fugir do tráfego, conseguir cinco ultrapassagens e se classificar à final da categoria.
"Joguei muito NASCAR 2005 no GameCube com Chad (irmão) crescendo, e você conseguia se safar disso. Nunca soube se de fato funcionaria. Fiz isso quando tinha oito anos de idade. Coloquei na quinta marcha, perguntei na (curva) dois se precisávamos disso na última volta, e precisávamos. Não conseguia dizer quem estava liderando, só tomei a decisão. Quando encostei na parede, basicamente soltei o volante. Só torci para não pegar o portão de acesso à curva 4 ou algo maluco. Mas estava disposto", disse.
A ousadia de Chastain extrapolou a Nascar e levou à reação até de pilotos de Fórmula 1, como Fernando Alonso. Em suas redes sociais, o bicampeão em 2005 e 2006 se mostrou surpreso e comemorou o sucesso da estratégia. "Esta é a melhor coisa do automobilismo em 2022! Todos fizemos isso nos videogames com (a configuração de) dano desativado. Nunca achei que pudesse se tornar realidade", declarou.