Uma fatalidade marcou a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na tarde deste domingo (27), em Cascavel, no Paraná. Os pilotos, Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, perderam suas vidas após se envolverem em um grave acidente durante a competição.
Imagens gravadas ao vivo no momento mostram que André cai de sua moto, em uma curva, e fica no meio da pista. Ao se levantar, é atingido em cheio por Érico. Devido ao impacto, os dois foram arremessados no Autódromo Internacional. As vítimas foram direcionadas em estado gravíssimo para o hospital, mas não resistiram.
Após a batida, por volta das 13h20, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente. A direção da prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial.
“Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz a nota publicada nas redes sociais.
Érico faleceu pouco tempo após chegar à unidade de saúde. Já Érico, recebeu atendimento emergencial, foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Apesar do mesmo sobrenome, os dois pilotos não têm parentesco direto.
CONFIRA A NOTA