A seleção ocupante da 210ª posição, a lanterna, do ranking da FIFA, San Marino venceu Liechtenstein por 1 a 0 nesta quinta-feira (05), pela Liga D da Liga das Nações da UEFA. Esta vitória se torna a primeira em 20 anos, e apenas o segundo triunfo da história da seleção, sendo o primeiro também contra Liechtenstein.
O jogador quem balançou a rede no único gol da partida foi Nicko Sensoli, de 19 anos, sendo o herói da vitória histórica que seu país conquistou. Ele marcou no início do segundo tempo para garantir o segundo triunfo da micronação europeia em 207 partidas realizadas até agora. A seleção de San Marino, em média, sofre mais de 24 gols para marcar 1 contra os adversário.
O rival freguês nas suas duas vitórias, Liechtenstein, tem vantagem pra cima de San Marino, estando um pouco acima na lista da Fifa, estando na 199º posição. Além da colocação na lista da FIFA, a seleção registrou 17 vitórias em sua história, contra as 2 do San Marino. A micronação perdeu 196 dos 207 jogos que disputou.
JOGADORES COMEMORAM A VITÓRIA NA PARTIDA:
Pequeno território dentro da Itália, San Marino tem cerca de 33 mil habitantes e é o quinto menor país do mundo. A população de Copacabana, bairro do Rio de Janeiro, é quase cinco vezes maior.