Piqué rompe o silêncio em meio a alegações de corrupção na Espanha; Saiba mais

Piqué afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e que não houve nenhum acordo formal entre sua empresa, a Kosmos, e a RFEF.

Piqué afirmou que suas palavras foram mal interpretadas | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-marido da cantora Shakira, Gerard Piqué enviou uma carta ao juiz encarregado de investigar suas negociações confidenciais com o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, conforme reportado pelo jornal 'El Confidencial'.

Na correspondência, o ex-jogador e ex-capitão do Barcelona abordou a divulgação de áudios que alegadamente capturaram suas conversas com Rubiales sobre a venda da Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita. Piqué afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e que não houve nenhum acordo formal entre sua empresa, a Kosmos, e a RFEF.

Entretanto, as informações e gravações publicadas pelo 'El Confidencial' indicam que Piqué desempenhou um papel significativo no acordo entre a RFEF, que era liderada na época por Luis Rubiales, e as autoridades do país asiático. Um contrato datado de 11 de setembro de 2019, pelo qual sua empresa recebeu 24 milhões de euros em comissões da Arábia Saudita, registra a venda dos direitos da Supertaça à nação saudita.

Sobre o caso

Leia Mais

No ano passado, Luis Rubiales se viu no centro de uma polêmica relacionada à organização da Supercopa da Espanha, após a divulgação de áudios de suas conversas com o ex-zagueiro Gerard Piqué, publicados pelo jornal 'El Confidencial'.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES