Um dos circuitos mais antigos da Inglaterra, o Donington Park, 1993, foi palco de um dos shows mais conhecidos de Ayrton Senna: a melhor primeira volta da história da maior categoria do automobilismo. E um dos pneus usados pelo brasileiro na McLaren MP4/8, vai virar uma série limitada de pulseiras. A empresa monegasca Mongrip vai fabricar a joia, finalizada com ouro 18 quilates, e que terá apenas 161 exemplares, número de GPs do tricampeão na Formula 1.
A pulseira é um dos itens lançados no 25º aniversário da morte de Ayrton Senna, ocorrida no GP de San Marino de 1994, em Imola. Será a primeira série Legend Limited Edition feita pela empresa monegasca, que tem o piloto brasileiro Augusto Farfus e o empresário italiano Giancarlo Medici como sócios. Senna é o ídolo de Giancarlo e uma inspiração para Farfus, que, na época do acidente, disputava suas primeiras corridas de kart no Brasil. Cada pulseira terá um certificado de garantia numerado e assinado pela Mongrip e pelo Instituto Ayrton Senna.
A apresentação oficial da pulseira será feita nos próximos meses, durante o verão europeu. Após a pré-venda, os produtos da coleção exclusiva em homenagem a Ayrton Senna estarão disponíveis a partir da primeira semana de setembro deste ano.