A Polônia venceu a já eliminada Ucrânia nesta terça-feira (21) por 1 a 0, no estádio Vélodrome, em Marselha, e se classificou pela primeira vez na história às oitavas de final da Eurocopa, como segunda colocada do grupo C, que teve a Alemanha como líder após vitória sobre a Irlanda do Norte, também por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado por Jakub Blaszczykowski. Aos 9 minutos do segundo tempo, o meia da Fiorentina, que tinha entrado no intervalo, recebeu pela direita da área, limpou bonito a marcação e soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances de defesa.
Com os resultados, a Alemanha ficou com a ponta da chave, com sete pontos, empatada com a Polônia, mas com um gol a mais de saldo. A Irlanda do Norte, com três pontos, vem na sequência e ainda espera outros duelos para saber se avança às oitavas de final como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já a Ucrânia deixou a Eurocopa de forma melancólica, sem marcar gols e conquistar um ponto sequer.
Na próxima fase, a Polônia enfrentará a Suíça, segunda colocada do grupo A. O jogo que vale vaga nas quartas de final será disputado no próximo sábado, no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.