Popó anuncia “aposentadoria” e escolhe adversário para último combate

O pugilista de 49 anos afirmou em entrevista que se for pra fazer mais uma luta, esta será contra Pablo Marçal, um desafio proposto pelo próprio ex-coach

Popó anuncia aposentadoria e escolher Pablo Marçal como adversário | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Acelino Popó Freitas, ou para muitos o “Mão de Pedra”, vai pendurar as lutas em definitivo após 29 de carreira. Após ensaiar uma aposentadoria em 2007, retornar em 2012, em 2015 e fazer lutas de exibição nos últimos três anos, o tetracampeão mundial de boxe fez neste sábado, no Fight Music Show 5, uma nova luta oficial contra o pugilista profissional argentino Jorge "El Chino" Miranda, oito anos mais jovem que ele.

Popó saiu vencedor por decisão unânime. E depois disso, admitiu que seguir lutando está cobrando seu preço.

“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, afirmou o pugilista.

VAI SAIR DE VEZ DOS RINGUES?

Isso não significa, contudo, que se acabaram os desafios contra celebridades, apesar que mesmo estes estão próximos do prazo final. Popó tem um último alvo em vista: o influenciador digital e coach Pablo Marçal, que o desafiou nas redes sociais no início do ano, mas não compareceu ao Ginásio do Canindé para o evento deste sábado.

“Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal, que foi um desafio dele, a gente faz uma luta bacana, só depende dele. Se for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal, aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show”, declarou o tetracampeão mundial.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES