O volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg foi cortado, nesta quinta-feira (02), do grupo de jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa América, e dará lugar a Walace, do Grêmio, ampliando os problemas do técnico Dunga.
De acordo com comunicado divulgado pela CBF, o atleta pediu dispensa para resolver assuntos pessoais, que não foram especificados pela entidade, nem pelo jogador.
"Luiz Gustavo já havia relatado à comissão técnica, ainda no Brasil, a existência do problema, a ponto de exigir, agora, a sua presença junto aos familiares", diz o texto divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol.
O volante Walace, de 21 anos, ou seja, com idade olímpica, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, no entanto, sua inscrição na competição ainda depende do aval da Conmebol, que analisará a troca.
A dispensa de Luiz Gustavo é a sexta baixa do Brasil após a divulgação da lista de 23 atletas para a disputa da Copa América. Antes do volante, Ricardo Oliveira, Douglas Costa, Rafinha, Éderson e Kaká, que já era um dos substitutos, foram ou outros cortados.
Jonas, Lucas Moura, Marcelo Grohe e Paulo Henrique Ganso, com isso, ganharam lugar no elenco.
Amanhã é o último dia com possibilidade de mudança no elenco, conforme determina o regulamento da Conmebol. A expectativa é que haja boletim da CBF sobre o estado físico do zagueiro e capitão Miranda, que se lesionou em treino.
A seleção estreará neste sábado na edição especial da competição continental, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena. Depois, os adversários serão Peru e Haiti.