O Dentil/Praia Clube (MG) e o Itambé/Minas (MG) mantiveram a invencibilidade no Sul-Americano de clubes feminino de vôlei. Nesta sexta-feira (21), a equipe de Uberlândia (MG) e o time de Belo Horizonte (MG) venceram, respectivamente, Boca Juniors e San Lorenzo, ambos da Argentina, respectivamente, por 3 sets a 2 e 3 sets a 0 com parciais de 25/17, 26/24, 21/25, 22/25 e 15/11 e 25/11, 25/17 e 25/12, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
O confronto entre Praia Clube (MG) e Minas (MG) que definirá o campeão do Sul-Americano será disputado às 20h desta sexta-feira (21), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
No Sul-Americano de clubes todos os times jogam entre si e a equipe que tiver o melhor rendimento será a campeã do continente e garantirá vaga no Campeonato Mundial de clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.
A central e capitã do Dentil/Praia Clube, Walewska, fez uma análise da vitória do time de Uberlândia (MG) sobre o Boca Juniors.
“Hoje pecamos muito no volume de jogo, cobertura e defesa e isso dificultou o nosso jogo. Não fizemos uma boa partida, mas temos que pensar no jogo contra o Itambé/Minas que vai decidir o campeão do Sul-Americano. O importante de hoje foi a vitória”, afirmou Walewska.
Na segunda partida do dia, a central e capitão do Itambé/Minas, Carol Gattaz, elogiou a postura do time de Belo Horizonte (MG).
“Sabemos que no papel as duas equipes brasileiras são superiores, mas precisamos entrar em quadra sempre muito concentradas. Fizemos um bom jogo e agora temos que descansar para fazer um bom jogo amanhã contra o Dentil/Praia Clube. Será um clássico e nosso time está muito bem preparado”, finalizou Carol Gattaz.