Presidente da CBF critica arbitragem após 1ª rodada do Brasileirão; 3 foram afastados

O trio será submetido a cursos de reciclagem e ficará afastado até mesmo das outras Séries.

O trio será submetido a cursos de reciclagem e ficará afastado até mesmo das outras Séries. | FOTO: Breno Esaki/Metrópoles
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na primeira rodada do Brasileirão, os erros no apito levaram o presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a cobrar melhorias da comissão de arbitragem em uma reunião com Wilson Seneme. Como resultado, três árbitros foram afastados das próximas rodadas devido ao desempenho questionável: Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (Atlético-GO x Flamengo) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG). As informações são do Blog do Rodrigo Mattos, do UOL.

⚽O QUE VAI ACONTECER: O trio será submetido a cursos de reciclagem e ficará afastado até mesmo das outras Séries. No entanto, a CBF prefere não rotular isso como um afastamento definitivo, pois acredita que poderão retornar em breve após algumas rodadas fora de ação. A primeira rodada do Brasileirão foi caracterizada por erros e queixas dos clubes.

💸INVESTIMENTO: Em reunião, Ednaldo Rodrigues afirmou que já investiu na arbitragem e espera uma melhoria. Também cobrou o surgimento de novos nomes no apito, de árbitros que estejam mais adaptados às novas tecnologias e práticas da profissão. O presidente da CBF repetiu ainda o discurso que já tinha feito na pré-temporada em que pediu o aparecimento de novos nomes na arbitragem, o exemplo é de Ramon Abatti.

CONFLITO: Na primeira rodada, não apitaram os principais nomes da arbitragem nacional, Wilton Pereira Sampaio, Rafael Klaus, Ramon Abatti e Anderson Daronco, que estão em um curso da Fifa em Miami. Dos três afastados, Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis, uma para o Grêmio (Piton abraça a bola) e outro para o Vasco (Galdames é acertado por Rodrigo Ely na área). A operadora de VAR Daiane Souza o avisou, ele foi fazer a revisão, mas não mudou sua decisão. Foi o VAR que ainda o impediu de dar um pênalti inexistente em Rossi.

No jogo entre Flamengo e Atlético-GO, houve um lance em que André Luiz Bento deixou de expulsar Alejo, que cometeu uma entrada com a sola no peito de Ayrton Lucas. Além disso, um pênalti controverso foi marcado a favor do Flamengo, quando o cotovelo de Manguito atingiu Bruno Henrique, o que gerou protestos do Atlético-GO. O Flamengo também argumentou que Alejo deveria ter sido expulso. No jogo entre Corinthians e Atlético-MG, surgiram questionamentos sobre as decisões disciplinares. Fagner recebeu um cartão amarelo por uma entrada na perna de Zaracho, causando protestos do Atlético-MG. Além disso, Battaglia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Corinthians também reclamou da arbitragem.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES