Presidente da Federação de Futebol do Peru é preso por suposta corrupção

Presidente da Federação de Futebol do Peru, Agustín Lozano, foi preso por acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo desvio de fundos, favorecimento de clubes e venda ilegal de ingressos, envolvendo alguns da última Copa do Mundo.

Presidente da FPF sendo preso | (Foto: JHONEL RODRIGUEZ)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Agustín Lozano, foi detido nesta última quinta-feira (7) durante uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro que acontece no país, informou a polícia após uma operação transmitida pela televisão local. Agustín foi preso por 15 dias inicialmente.

Esta “detenção preliminar” de apenas 15 dias ocorre em um momento em que os promotores do caso estão investigando supostos desvios de fundos da FPF, o favorecimento de alguns clubes de futebol profissionais e venda de ingressos, disse uma fonte  não identificada do Ministério Público.

Segundo documento fiscal, visto pela agência britânica 'Reuters', a investigação também envolve uma suposta “fraude” executada pelo presidente da FPF, incluindo a revenda de ingressos para uma partida de Eliminatórias da seleção para a última Copa do Mundo, disputada no Catar em 2022.

PRESIDENTE FALOU NO MOMENTO EM QUE ERA PRESO:

Enquanto era escoltado pela junta policial do interior da sua casa até um dos carros da polícia ali presentes, Lozano se aproximou de repórteres e deixou uma fala para os mesmos: “Só quero pedir paz de espírito à minha família e às pessoas que confiam em mim e espero que a justiça seja feita”

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES