Durante a festa do terceiro título de campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, o presidente santista, Odílio Rodrigues, disse que não teme a investigação da justiça espanhola sobre os valores pagos pelo Barcelona pela contratação de Neymar.
Existe a suspeita de que o valor real foi omitido. O juiz espanhol Pablo Ruz aceitou denúncia quarta-feira.
"O Santos agiu integralmente. Apesar de a oposição ser baixa, o Santos fez tudo de maneira correta e está a disposição de quem quiser", afirmou neste sábado, ainda no gramado do Pacaembu.
Seus adversários políticos no clube haviam cogitado um impeachment.
Sandro Rosell renunciou à presidência do Barcelona em virtude das polêmicas envolvendo o negócio.
Nesta sexta-feira, o clube catalão explicou os números da transferência do atacante e revelou detalhes financeiros dos seus vencimentos.
CAMPEÃO
O cartola elogiou ainda o trabalho do time campeão da Copa São Paulo, mas desconversou sobre aqueles que serão promovidos.
"O Santos tem tradição no trabalho da base. É uma característica do Santos. Somos um time revelador. A gente se dedica muito, mas, como não somos da capital, sempre é mais difícil", afirmou.
Sobre o atacante Neílton, que ainda não definiu sua continuidade no clube e está na mira do Cruzeiro, o Rodrigues disse que tem esperança de manter o jogador no clube. "Nós gostamos dele, e ele gosta do Santos. Vamos conversar ainda".